sábado, 28 de fevereiro de 2015

128- Hon Ran


Hon Ran, também conhecido como Crimson Wolf, é um anime de um só episódio que começa com a declaração de uma profecia apocalíptica por uma estátua em pedra de Genghis Khan, que foi um antigo imperador e conquistador da Mongólia. Ela foi descoberta por uma agência de arqueólogos e após a sua visita ao abrigo do imperador, este começou a ditar a sua previsão. Segundo ela, o mundo iria ser governado por uma organização maléfica chamada Great Emperors. Para evitar tal coisa, será necessária a intervenção de três lendários guerreiros Hon Ran, notáveis pelas suas incríveis habilidades de luta e por possuírem uma cicatriz com a aparência de um lobo no corpo.
Daqui para a frente, o cenário da história é na China.

A busca dos guerreiros e a tentativa de findar com os Great Emperors iniciou-se quando a personagem masculina principal, Shin Kai viu o seu mestre de artes marciais a ser assassinado, por tiros que vinham do nada. Posteriormente, ele veio a saber que tinha sido obra dos antagonistas. Então, ele acaba por se envolver em várias intrigas com os membros da organização, acabando então por revelar o seu poder escondido, próprio dos guerreiros Hon Ran.
Shin tinha uma cicatriz na testa.
Eis que surge a Hon Ran feminina, Mizuho Mashio, que era uma limpadora de janelas de edifícios. No caminho para casa, ela viu um homem, que estava prestes a morrer, que lhe deu uma disquete. Nela encontrava-se gravada a profecia ditada pelo imperador e as anotações faladas do homem que lhe entregou a disquete, que fez parte da equipa de exploração. Haviam também algumas anotações que estavam em língua chinesa ou metaforizadas. Após descodificá-las, encontrou um destino, Pequim, a capital da China, onde poderia então impedir que a profecia se realizasse. Vale notar que Mizuho só entendeu o significado da sua cicatriz quando viu o vídeo da disquete. Ela viajou de avião até ao local requerido e durante o caminho, o avião foi bombardeado. Ela tinha uma cicatriz na zona da púbis.

Mais tarde, Shin encontrava-se num táxi, que estava a ser conduzido por um dos agentes dos Great Emperors, mas disfarçado, e é salvo por Ryuko, um homem muito rico que também planeava terminar com a raça dos Emperors. Ele conta a Shin uma história muito aprofundada acerca da organização maléfica e transmite-lhe o nome do seu grande chefe: Goku. Ryuko mostra também o corpo de Mizuho, que, segundo ele, tinha sido encontrado no mar pelos seus súbditos, após o bombardeamento do avião.

Depois desta conversa toda, Shin e Mizuho são transportados até casa por um motorista amigo de Shin, que foi morto repentinamente por um membros dos Great Emperors, que raptou os outros dois. Shin e Mizuho encontravam-se numa cave, despidos e aí, começaram a desenvolver uma espécie de atração e iniciam uma sessão sexual. Durante o ato, ambos tiveram um flashback que mostraram as suas vidas passadas, na antiga China e aparece uma imagem que mostrava os dois a serem atingidas por setas nas respetivas partes do corpo em que possuíam as atuais cicatrizes. Repentinamente, aparece um lobo, que tinha sido baleado no pescoço e com isso, partiram do princípio que o terceiro Hon Ran seria alguém com uma cicatriz no pescoço.

Após escaparem da cave, Mizuho e Shin saíram para a rua por uma fossa do esgoto e para a surpresa de ambos, viram Ryuko, que parecia estar à espera deles à bastante tempo. Ele levou-os até a um templo onde se encontrava Goku, que era, na verdade, um supercomputador que conseguia criar ilusões que podiam interagir fisicamente com o mundo (à lá Yu-Gi-Oh), obtendo os dados para tal através da absorção de informação da mente humana. Eis que aparece um homem maroto que tentou, sem sucesso, atacar os três: ele lançou uma faca em direção ao pescoço de Ryuko e este revelou então, a sua cicatriz (ele não sabia que era um guerreiro Hon Ran). Depois de Ryuko ter assassinado o homem, Goku começou a criar diversos inimigos para matarem os três guerreiros, porém sem sucesso, pois, com a junção dos seus poderes, todas as ilusões geradas por Goku foram destruídas, assim como o próprio supercomputador, salvando o mundo da profecia destrutiva.


Imagens:






Vídeo:


O nome da música usada é "Chaossphere- Shred Faction"
Se quiserem saber mais sobre a história de Genghis Khan, cliquem aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário